Sexta agora, dia 03/08, acaba a primeira temporada de Heroes no Brasil (Universal Channel, 21 horas). O seriado, ao lado de Lost, é a grande sensação da TV mundial. O segredo do sucesso está na qualidade dos roteiros, atores e produção. Mas tem algo de novo ai: a criatividade na divulgação. Heroes usou e abusou da interatividade com seu público. Como Lost, os fãs da série invadiram a internet criando blogs, comunidades e fóruns de discussão. Sempre atenta a isso, a produção do seriado criou brincadeiras e "brindes" para essa galera. Um exemplo dessas criativas ações de marketing é o site oficial do seriado , onde você pode baixar as HQ desenvolvidas exclusivamente para a internet, com histórias que ajudam a completar a trama exibida na telinha.
Vale destacar, ainda, como a Nissan está se comunicando com seu público a partir do seriado, colocando seus carros nas aventuras na TV e nos quadrinhos. Confira e descubra do que eles são capazes.
Você está na lista?

Prof. Diego Moreau

:: Postado por: userID: 8285946700firstName: às 11h49
[  ] [ envie esta mensagem ]
 

______________________________________________





"Vá à luta".Esse é o nome do programa de estágio da agência Quadra, de Florianópolis. Através da iniciativa a agência pretende selecionar dois estudantes universitários para ocupar duas vagas de estágio (para redator e diretor de arte) na agência. Estão habilitados a participar do processo de seleção estudantes de jornalismo, design, marketing e publicidade ou propaganda. A primeira etapa seletiva vai de 02 a 20 de agosto, onde 10 candidatos a diretor de arte ou redator serão selecionados. Depois disso, os candidatos passam por uma bateria de entrevistas. Os escolhidos serão conhecidos no dia 3 de setembro. Acessando www.quadra.com.br os interessados poderão encontrar o regulamento.
fonte: tudo.com e congurus

post: prof. robson vicentin


:: Postado por: userID: 8285946700firstName: às 08h16
[  ] [ envie esta mensagem ]
 

______________________________________________







?MÍDIA e MARKETING DIGITAL ? Tendências, Planejamento Avançado e Cases? Tendo como cenário um mundo convergente, o Grupo de Mídia São Paulo está organizando o curso de mídia on-line onde apresentará tendências como: o impacto do celular na mídia, como planejar uma campanha on-line, cases com clientes e aula interativa. O curso é dirigido a profissionais de mídia, marketing, anunciantes e veículos que objetivam trabalhar estrategicamente com mídia on-line, cada dia mais importante para as marcas.

O evento contará com palestras de Elisa Calvo (Y&R); Jean Boechat (RMG Connect); Igor Mario Puga (Lew'Lara); Julio Vieitez (Level Up Games); Marcio Garcez (Predicta) e Antonio Bicarato (Rapp Digital).

Os palestrantes irão mostrar o impacto do celular na mídia, como planejar uma campanha online e cases de clientes.

Inscrições pelo e-mail bethmara@gm.org.br.





:: Postado por: userID: 8285946700firstName: às 09h18
[  ] [ envie esta mensagem ]
 

______________________________________________





Os comgurus não estão "para brinquedo". De radares e pára-raios atentos constataram que a rede Pittol Calçados veiculou no fim de semana uma ?Promoção Relâmpago? alegando que ?um relâmpago pode cair duas vezes num mesmo lugar?? Como é? Relâmpago que ?cai?? A turma só pode ter confundido relâmpago com raio.

Atualização: falei com o pessoal da Pittol e da agência. Reconheceram o erro meteorológico e já tiraram a campanha do ar (para que não produza novos ?relâmpagos?).

fonte comgurus post: prof. robson vicentin


:: Postado por: userID: 8285946700firstName: às 09h25
[  ] [ envie esta mensagem ]
 

______________________________________________





Pesquisa realizada pelo Datafolha e encomendada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi revela que 39% dos brasileiros disseram que costumam acessar a internet seja em casa, no trabalho, na casa de parentes ou amigos, ou em outros locais (como escolas, LAN houses e outros).

O número representa 49 milhões de brasileiros acima de 16 anos. Atualmente, de acordo com o IBGE, são 127 milhões de brasileiros nessa faixa etária.

Dentre os que mais têm acesso estão os mais jovens (16 a 24 anos), com 65%; a classe AB, com 69% e pessoas com ensino superior, com 86%.

Entre as regiões, o Sudeste está pouco à frente, com 44%. Empatados em segundo lugar, Norte e Centro-Oeste com 37%; em terceiro, também empatados, Sul e Nordeste com 34%.

O principal local de acesso dos brasileiros, de acordo com o estudo, são locais públicos como LAN houses, escolas, bibliotecas, instituições de ensino, com 22% de participação. O acesso residencial aparece com 19%, seguido da opção casa de parentes ou de amigos, com 16%. Por fim, o local de trabalho trabalho, com 13%.

Sobre o hábito de inserir conteúdo na internet, a pesquisa indica que 42% declaram já ter colocado um texto, uma foto, uma música ou um filme. Destaque para região Nordeste, que lidera a iniciativa de colaboração com 48%.

A maioria, 33%, adiciona conteúdo com o objetivo de relacionar-se com outras pessoas e com amigos. Já a ação de divulgar um trabalho (ou um trabalho cultural feito e ilustrar), ou contar um fato, uma notícia na internet ficam com 7% e 5% de citações, respectivamente. Essa prática é mais expressiva - 41% - no segmento mais jovem, o de 16 a 24 anos.

fonte ccsp

post: prof. robson vicentin



:: Postado por: userID: 8285946700firstName: às 09h23
[  ] [ envie esta mensagem ]
 

______________________________________________





Agência Modelo Experimental de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

 

Estácio de Sá

 

Cafofo Subliminar

Sim, Viral.

Idéias a Fim

Pub Café

iZIP

Brainstorm #9

ComGurus

Blue Bus

Meio & Mensagem

 

ABAP

ACP

Sapesc

CONAR

 

W/Brasil

Age

BZZ

Quadra

OneWG

9mm

D/Araújo

NeoVox

Prime Brasil

Propague

Talens

Unique - Smart Media

Decisão Comunicação

Fórmula Comunicações

Media com

 

Folha de S. Paulo - Publicidade

AdOnline

Acontecendo Aqui

Ala VIP

 

 

Coordenação da AMEpp

 

Prof. Robson Vicentin

Prof. Diego Moreau

 

 

Coordenação do Curso

 

Prof. Nicolas Caballero Lois

 

Layout por Rachel Martins

 

 

 

 

Melhor visualização